Das Cinzas
“Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; Ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e som de canções.”
(Isaías 51:3O)
Texto profético de Isaías diz respeito ao projeto de restauração que Deus tem para toda a humanidade. No versículo anterior o profeta Isaías convida o povo que estava completamente desesperançado a olhar para trás e lembrar o que Deus tinha feito a Abraão. Um homem idoso, casado com uma mulher idosa que de sua semente formou uma nação de milhões e milhões.
O que o autor convida o povo a fazer é ser lembrado de quantas vezes o Senhor os tirou da miséria, da escravidão e do sofrimento. E lembrar também que eles só são quem são porque Deus os fez crescer como nação. Lembrar ainda que se existe essa percepção real de miséria, prisão e sofrimento é porque eles já experimentaram abundância, liberdade e alegria. E quem proporcionou tudo isso? O Senhor Deus. O profeta convida o povo de Deus através de todos os tempos a confiar na obra redentora do Senhor. Não importa como esteja o cenário. Não importa o quão desolador seja tudo, ele tornará desertos em jardim. Ações de graças e som de canções substituirão a dor e o lamento. É promessa de Deus. E vai se cumprir. Senão aqui, na eternidade.
Miquéias Lima
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos52