Uma Palavra de Otimismo
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve, ‘Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé…’”
(Hebreus 10.35-38)
Otimismo parece ser uma palavra do mal em determinados círculos. A ela se atribui uma carga pejorativa de autoajuda que desmerece seu real significado.
Otimismo é ver algo que poucos estão vendo num momento de dificuldade. Não é ser um idiota. É muito mais ter uma consciência de que cada situação complexa, na verdade, possibilita perspectivas diferentes, abordagens diferentes, novos caminhos. E, repito, não é como se fosse Alice (aquela de Wonderland). É algo real, palpável.
Não se permita nesse tempo de tanta luta deixar-se dominar pelo desânimo e pelo pessimismo.
Vai melhorar. Creia nisso. Mantenha uma postura de luta, de alerta, de vivacidade. Não há nada que aconteça daqui pra frente, ou que tenha acontecido, que seja capaz de abalar as estruturas do Reino de Deus.
A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, muitas vezes apresenta experiências incríveis e didáticas, capazes de nos fazer ver o fim, mesmo na escuridão…
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8.28).
Entenda que não quero que você deposite sua esperança na esperança, tenha fé na fé. O que estou propondo é que você guarde em sua mente e coração a certeza de que Deus é sobre tudo e sobre todos, que Ele é quem define os dias, nos sustenta e nos leva além.
O Salmo 37.5 é um dos textos mais conhecidos da Bíblia. É com ele que encerro essa breve devocional. Pense nisso. Mal não vai fazer: ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR. CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ! Que tal?
Rogério Luiz
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos52