Família, Lugar de Crescimento
“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.”
(Lucas 2:52)
Este é o último relato sobre a infância de Jesus. Ele somente aparece publicamente depois, com cerca de trinta anos, para ser batizado por João Batista. Jesus era visto como alguém que crescia não só fisicamente, mas emocional, intelectual e espiritualmente, diante de Deus e dos homens. Ele era 100% homem e 100% Deus e, na sua humanidade, nunca pecou. Só alcançou a plenitude e perfeição quando ressuscitou dos mortos. Todos notavam seu progresso e desenvolvimento. Vale destacar que foi na família que tudo isso aconteceu.
Famílias sólidas e fortes favorecem o desenvolvimento de todos. Cônjuges precisam de incentivos mútuos. Pais precisam investir na educação dos seus filhos. Pais precisam encorajar seus filhos a vencer os desafios da vida. Filhos precisam respeitar e admirar seus pais. Filhos precisam cuidar dos seus pais quando estes envelhecem.
Cuide da sua família. Faça algo, ainda dá tempo, pois se você não tomar esta atitude, ninguém mais fará por você. “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente” (2 Timóteo 5.8).
José Paulo Moura Antunes
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos52