Seguros em Deus
“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor:, és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”
(Salmo 91.1,2)
O Salmo 91 fala de perigos físicos e circunstanciais, ou seja, aqueles naturais da vida, mas também de perigos emocionais e espirituais. Aflições, medos e opressões podem atingir muitas famílias e a Bíblia oferece ensinos claros e preciosos de como podemos vencer as batalhas. Diante dos males (visíveis e invisíveis) que nos cercam diariamente, a Palavra de Deus nos oferece as armas para vencermos as adversidades. Primeiramente precisamos saber para quem servimos e adoramos (vs. 1-2). Ele é Deus (Elohim), Senhor (Yahweh), Altíssimo (Elyon) e o Todo-Poderoso (El Shaddai). Em segundo lugar, precisamos saber o que Ele faz (vs. 2, 4, 11-13). Ele é abrigo e fortaleza e nEle podemos confiar. Ele nos protege das adversidades e envia anjos para nos livrar dos males e perigos deste mundo. Finalmente, precisamos nos abrigar e nos refugiar nEle (vs.1,9).
Se nos escondermos em Deus, encontraremos abrigo e refúgio permanentes. Saber quem é Deus, o que Ele faz e o que podemos fazer com Ele, nos proporcionam paz e segurança.
José Paulo Moura Antunes