Ambientes Desafiadores
“Louvando a Deus e tendo a simpatia do povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos”
(Atos 2.47)
Existe quase unanimidade em afirmar que vivemos um momento de alta complexidade no mundo. As guerras ideológicas, as guerras físicas a deterioração do meio ambiente e dos valores morais.
Para a igreja dos primeiros séculos, ambientes difíceis e desafiadores foram fatores de crescimento. Homens e mulheres de Deus foram forjados a partir de um contexto de opressão e perseguição. A igreja comprada pelo sangue de Jesus foi criada para prosperar nos limites da mudança e no centro da história. Ela foi criada para crescer em meio às mudanças de nossos ambientes.
Quando a sobrevivência passa a ser o nosso objetivo supremo nos desviamos centenas de quilômetros do caminho. Não dá para lavar os pés de um mundo sujo se recusamos a tocá-lo. Não podemos perder horas, semanas e meses do ano preocupados exageradamente com dinheiro ou falta dele e esquecemos o propósito de mudar o mundo que nos cerca, à partir de onde estamos, até o lugar que o Senhor nos enviará. O próprio Deus nunca viu conflito em qualidade e quantidade. Deus ama multiplicação de vidas. Alinhe seu coração com o dele para servir um mundo fraturado. Maranata!
Marcos Werton
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos53