Implacáveis — Por Que Isso Não Tem Nada a Ver
“Não julgueis…”
(Mateus 7.1)
Ao longo da nossa vida, vez por outra somos tentados a julgar o alheio. Umas pessoas fazem isso com uma constância doentia. Vivem apontando o dedo e dizendo o quanto o outro esta ‘errado.
Você já parou pra pensar o quanto isso pode estar fazendo mal a você?
Sério!
Esse é um jeito de viver desgastante demais. Ver sempre o erro de quem está do lado é uma maneira de interagir com a vida que provoca reações indesejáveis, que no podem fazer bem a quem quer que seja.
Essa devocional é também uma proposta desafiadora: que tal parar de julgar as outras pessoas? Que tal interromper esse ciclo de dedos apontados, julgamentos rigorosos, e regras que em si mesmas não trazem qualquer benefício pessoal e, espiritualmente falando, são questionáveis?
Já está na hora de retirar esse fardo imenso dos seus ombros. Já está na hora de uma vida mais leve.
Entenda o pano de fundo do que estou propondo aqui… você não é melhor do que ninguém! Aos olhos de Deus, somos absolutamente iguais… e todos precisamos da Graça!
Vou ser mais ousado ainda e sugerir um começo (por que, às vezes, é a parte mais difícil): inicie parando de julgar a você mesmo! Seja menos duro com seu atraso, com sua nota diferente de um 10, com seu desempenho no FIFA. Aceite-se do jeito que você é, imperfeito. Incapaz, algumas vezes. Limitado, outras tantas. Se é para ser super, que você seja um super ser humano, que torce pra esse ou aquele time, ou que só torce na Copa do Mundo… que fica preocupado com o vírus, que come pizza e bebe refrigerante… ou nada disso. Seja você vegano, que curte seu pet, uma calça jeans rasgada ou adora se ver de terno ou vestido. Quem sabe você tenha unhas compridas, aplique no cabelo e usa taiga apertada: aceite-se. Sem julgamentos. Acredito que vai te ajudar a aceitar os outros como eles são e começar a bloquear esse ciclo de julgamentos herméticos que fazem parecer que você é a única pessoa certa no universo inteiro.
Vá viver a sua vida. E tente seguir o ensino de Jesus Cristo: Não julguem!
Rogério Luiz
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos53