A Motivação de Jó
“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram”
(Jó 45.2)
Como nos mantemos motivados em todo tempo? Como seguir sem perder o ânimo? Será que é possível seguir em projetos longos mesmo sem ver resultados?
Recentemente precisei responder a todas essas perguntas, vindas de várias pessoas diferentes, quase simultaneamente. Em um tempo pandêmico, manter-se motivado em algo se tornou uma missão quase impossível levando muitos a perceberem que colocavam as suas motivações em um lugar errado.
Olhando para Jó vemos alguém que teve resultados na vida, tinha bens, família grande, um casamento estruturado, saúde… De um dia para o outro tudo muda, ele perde tudo e descobre relacionamentos que pareciam saudáveis, mas eram destrutivos. Se Jó tivesse colocado sua motivação nas pessoas ou em seus resultados pessoais, ele estaria com graves problemas. Certamente ele não passaria por águas tão profundas sem se afundar, pois motivações colocadas no lugar errado são como uma pesada âncora que nos afunda em minutos.
Jó manteve sua motivação firmada em Deus, sua vida foi abalada, mas ele permaneceu, seguiu em frente, superou obstáculos e o que era para acabar em morte, acabou em um relacionamento mais forte. Quando colocamos nossa motivação em Deus, os problemas nos levam a estar mais e mais perto Dele, nossos problemas se tomam movimentos de aproximação e não de afastamento. Coloque sua motivação em Deus.
Guilherme Nascimento
Para mais devocionais acesse: http://bit.ly/revistaelos53