O Caminho da Vitória Contra o Diabo
“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.”
(Apocalipse 12:11)
Esta passagem fala, em princípio, do tempo da Grande Tribulação, e se refere àqueles que saem dela como vencedores (ler o contexto – Apocalipse 12:7-12).
Justamente diante das crescentes tribulações em nossos dias (vide a pandemia do coronavírus), é necessário vencer o inimigo no dia a dia. O versículo acima transcrito diz que eles o venceram pelo sangue do Cordeiro.
Diante do sangue do Cordeiro (Jesus Cristo), o diabo tem de parar. Ali ele está vencido. Ali, qualquer acusação perde seu peso. Essa verdade nos é apresentada de maneira figurada na catedral de Bamberg (Alemanha).
Nela há uma representação do Juízo Final esculpida na rocha. O anjo do juízo tem uma balança na mão. No prato da balança encontram-se livros grossos, evidentemente o registro dos pecados. Pequenos diabinhos se penduram neste prato e tentam puxá-lo para baixo. Mas eles não conseguem, embora o outro prato esteja quase vazio. Nele se encontra apenas um pequeno cálice da Ceia. O sangue de Jesus Cristo pesa mais do que todos os nossos pecados.
É muito importante que nos firmemos no perdão que nos foi outorgado, que creiamos firmemente nEle e nos gloriemos no sangue de Jesus Cristo.
Joel de Brito Soares
Para mais devocionais acesse: https://revistaelos.wordpress.com/