A Grandeza do Pai
“A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.”
(Salmos 111.3)
A obra do Senhor excede nosso entendimento. As coisas que vimos, ouvimos, lemos, recebemos ou entregamos não se comparam a toda a extensão da sua obra.
Olhamos para nossa realidade e por uma visão reducionista muitos pensam conhecer toda a obra do Senhor. Antes de sermos formados, antes da nossa cidade existir, muito antes do País, antes de nossos antepassados, Deus já era Deus. Sua obra se iniciou na construção de um infinito universo e continua até hoje.
Sua obra tem glória e majestade e a sua justiça é eterna. Sua justiça não é temporal, não é definida por códigos morais, por acadêmicos ou governantes.
A justiça de Deus transpassa nossa humanidade. Adoramos um Deus muito maior do que nossos pensamentos, por isso em muitas vezes não compreendemos sua obra, seu agir, seu mover. Precisamos adorá-lo por sua essência, por que Ele é.
Mesmo com essa obra e Justiça, Deus nos permite chegar até Ele, ter um relacionamento, não se apresentando como o Justo Juiz, Criador, mas como Papai.
Nesse dia, entenda a sua grandeza, compreenda que “Ele é”, e apesar de tanta glória, tanto poder, te chama para um relacionamento pessoal. A grandeza de Deus nos impulsiona para um relacionamento.
Guilherme Nascimento
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos53