Aprendendo com Jó
“Meus ouvidos já tinham ouvido a seu respeito, mas agora os meus olhos te viram”
(Jó 42.5)
Jó foi um personagem bíblico marcado pela paciência, integridade e santidade diante de Deus, mesmo em meio ao caos. Satanás tentava mostrar que ele só era assim em função das bênçãos que recebia. Então para prová-lo Deus autorizou que o inimigo tocasse nas coisas que ele possuía, e isso incluiu sua família, saúde e bens. Mesmo experimentando amarguras, Jó não negou a sua fé. Apesar das dores e perdas, ele não pecou e continuou sendo um homem fiel.
O momento mais difícil para mostrar nossa lealdade e fidelidade a Deus é aquele em que passamos pela dor e pelo sofrimento. As tribulações nos aproximam do Senhor e, como consequência, levam-nos a uma vida de santidade e a um lugar de maior intimidade com Ele. Jó perdeu quase tudo o que tinha, mas não perdeu o que era. No fim da prova recebeu de volta o que o inimigo lhe tinha tirado, pois Deus é fiel.
Muitos de nós murmuramos e blasfemamos contra Deus quando passamos por situações difíceis. A experiência de Jó serve de lição para nunca deixarmos a nossa fé oscilar, mesmo diante das dificuldades. Acredite, Deus não desampara seus filhos.
José Paulo Moura Antunes
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos53