Calma. É aos Poucos Que a Vida Vai Dando Certo.
“Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim”.
(Salmos 40:1)
Você já se viu diante de uma situação e antes de enfrentá-la acreditou piamente que não ia dar conta?
Já se sentiu inseguro diante de um dia em que grandes decisões seriam tomadas e afetariam diretamente a sua vida e a de pessoas com as quais você se importa?
Já ficou desanimado ao perceber no fim de um dia que nada, absolutamente nada, saiu conforme você havia planejado?
Já olhou para o lado e percebeu que em alguns momentos você esteve só, enfrentando as circunstâncias mais alucinantes da vida e não tinha nem uma pessoinha ali, junto com você?
Já bateu aquela tristeza depois de sair do consultório médico, com a noticia do diagnóstico que você não queria ouvir?
Ou quem sabe foi aquele telefonema, cuja voz alegrou você tantas outras vezes, mas agora está dizendo que o melhor é que vocês não se vejam mais porque “não tem mais nada a ver”.
Enfim, são tantas condições que a vida nos apresenta com a capacidade de nos imobilizar e até fazer nascer uma baita crise…
Mas não se desespere. Aliás, seja bem-vindo e bem-vinda ao mundo real.
Estas e tantas outras situações são mais comuns do que você imagina. O que vai fazer diferença é a maneira como você vai se portar quando chegarem ao seu quintal, ao seu quarto, a sua despensa, ao seu trabalho…
Tenha calma e saiba que você não está só. Ainda que pareça. Pode até ser que olhando para o lado, apesar de tanta gente, você se sinta só para lutar… mas eu garanto: você não está! Tenha calma. Abra seu coração. Faça uma oração (e quem sabe uma rima!).
E perceba que aos poucos tudo vai se acertar.
Rogério Luiz
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos53