Famílias Que Ensinam
“Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração”
(Lucas 2:51)
Na família todos devem cumprir seus papéis e cada um precisa desempenhá-los bem, segundo os princípios bíblicos. Aos 12 anos de idade, Jesus já tinha a plena consciência da sua missão diante de Deus. Mesmo assim, era obediente aos seus pais terrenos. Ele nunca deixou de cumprir com as suas responsabilidades domésticas. Embora fosse Deus, não há nenhum sinal de que possuísse todo o conhecimento, capacidade e sabedoria desde o seu nascimento. Como qualquer criança, ele se desenvolveu e precisou do apoio dos pais.
Continua sendo fundamental o papel dos pais no ensino aos filhos. Essa missão não pode ser terceirizada nem ignorada. A escola educa, mas a família ensina. Famílias fortes entendem e cumprem muito bem essa missão e dela não abrem mão. Para os pais, acompanhar o desenvolvimento dos filhos demanda tempo, recursos e investimento, mas vale muito a pena.
Os pais precisam entender que seus filhos precisam ir além, chegar aonde eles não conseguiram, fazer que eles não fizeram. Pais, nunca desistam de seus filhos, eles são herança do Senhor. Filhos, reconheçam e valorizem o esforço e dedicação dos seus pais. Honrem seus pais, para que seus dias sejam prolongados e felizes sobre a terra.
José Paulo Moura Antunes
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos52