Pregue Sempre
“No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar um lugar de oração. Sentamo-nos e começamos a conversar com as mulheres que se haviam reunido ali. Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo”
(Atos 16:13-14)
No próximo trimestre, se Deus permitir, desenvolverei aqui nas devocionais um fio sobre Paulo e Barnabé. Hoje, só tratarei de um aspecto deste texto.
Às vezes, pensamos em várias técnicas de abordagem para falar do Evangelho. Na maioria das vezes o acaso e a informalidade são mais eficazes.
Paulo e Barnabé procuravam um lugar para orar. Um lugar tranquilo, certamente. Havia algumas mulheres no local e Paulo começou a falar de Jesus. Lídia, uma comerciante, o ouviu e aceitou muito bem a mensagem. Lídia se tomaria uma líder cristã notável.
Não podemos perder oportunidades de falar de Jesus. Não sabemos quando ao nosso lado está alguém ávido pela mensagem redentora de Jesus.
Utahy Caetano dos Santos Filho
Para mais devocionais acesse: https://bit.ly/revistaelos53