Segunda Chance
“Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?”
(Lucas 13.7)
A parábola da figueira, registrada em Lucas 13.6-9, mostra o quanto, às vezes, nos comportamos da mesma maneira. Há três lições que podemos extrair do texto:
1) A figueira não estava plantada no seu local habitual: Ela foi plantada em uma vinha e não entre outras figueiras. Há pessoas que são colocados por Deus em lugares inusitados, incomuns e, às vezes, até mesmo indesejados. Mas, se Deus o colocou ali é porque Ele tem um propósito maior.
2) A figueira não estava cumprindo a sua missão: O dono da plantação não encontrou os frutos desejados. Para o cristão cumprir o propósito de Deus, não bastam as lindas folhas ou as perfumadas flores, ele tem que cumprir o seu principal objetivo – gerar frutos para o Reino de Deus, para a glória do Senhor.
3) A figueira recebeu uma segunda chance: O dono da propriedade teve compaixão. O Senhor Deus age da mesma maneira conosco. Ele concede a oportunidade para o arrependimento. Ele ama, mas quer ver resultados. Ele se compadece, mas quer mudança de mente e comportamento.
Maura Rute Carvalho Antunes
Para mais devocionais acesse: https://revistaelos.wordpress.com/