Transformando a Rotina em Adoração
“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”
(1 Coríntios 10:31)
Nós gostamos de uma boa rotina. Neurocientistas dizem o mesmo: nosso cérebro gosta desse tipo de coisa. No dia a dia, as rotinas facilitam a vida pois permitem que entremos numa espécie de “modo automático” e façamos o que precisa ser feito.
E o que precisa ser feito diariamente nem muda tanto, não é mesmo? Acordar, higiene pessoal, momento de meditação, que também chamamos de momento devocional, deslocamento para o trabalho ou quem sabe atividades físicas, trabalho, refeições, volta pra casa e mais atividades. Se pensarmos bem, é um pouco parecido com isso, com uma variação aqui e ali. Chega a ser simples.
E essa é a questão. É simples. Pode não ser fácil, mas é simples.
E eu queria sugerir que você começasse a enxergar um pouco mais além em tudo o que você faz na rotina do seu dia a dia. Enxergasse um pouco mais de Deus. Creia: Ele está nela.
Você não acorda à toa. Enquanto escrevo esse texto, mais de 44 milhões de pessoas já morreram no mundo esse ano e você está aí, “vivinho da silva”.
Comece a reparar mais. Deus está mais perto do que você imagina. Mais presente do que nunca. Tão presente que toca você sabe aonde? Em suas rotinas. Sim, Ele está na Igreja, mas também no café da manhã de todo dia. Está no culto, mas também naquele almoço apressado por causa do “compromisso inadiável” que vem em seguida. Está retratado como arte na grande pintura de um mestre, mas também nos rabiscos do seu filho. Deus se mostra no girassol! Se revela na gentileza de um muito obrigado e deve se alegrar com mãos estendidas para ajudar o próximo.
Estamos na primavera. Tempo de paisagens bonitas. E também tempo de prestar atenção nelas. E tempo de saber que Deus as planejou. E de saber que tudo isso que está aí, tem a ver com Ele… Exatamente como captou o apóstolo Paulo escrevendo à comunidade dos Colossenses: “Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.” (Cl. 1.17).
Enfim, seu dia a dia pode continuar a mesma loucura. Ou pode ser a oportunidade perfeita de contemplar a Glória do Criador… e fazer algo a respeito.
Fique bem. Fique na Paz!
Rogério Luiz
Para mais devocionais acesse: https://revistaelos.wordpress.com/